Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Qual o louvor que voce tem oferecido `DEUS?

Em algumas igrejas atualmente é comum vermos músicos e cantores que apenas tocam e cantam. De uma forma robotizada. O músico chega ao templo, afina seu instrumento e toca. Da mesma forma os grupos de louvores, se preparam para cantar automaticamente, começam a cantar, sim, cantar, porque este ato está muito longe de louvar e adorar ao nosso Senhor. Creio plenamente que o momento do louvor dentro do culto ao Senhor é o unstrumento de iniciação da comunhão em espírito com Deus. Ao lermos o salmo 100, entendemos o que é realmente chegar á presença de DEUS através do louvor dinâmico, o que inclui canto, alegria, agradecimento e adoração. "Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Serví com alegria e apresentai-vos á Ele com canto. Sabei que o Senhor é DEUS, foi ele e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos, louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericordia, e a sua verdade estende-se de geração a geração." Não podemos estabelecer padrões de louvor, simplesmente de forma humana, mas nos padrões ditados pela bíblia para um relacionamento sobrenatural, espiritual, com Deus. Este grau de maturidade espiritual não pode ser alcançado pelos ensaios musicais, pelas conquistas materiais tecnológicas. Não adianta vozes afinadíssimas, instrumentos ultra modernos, aparelhagem de som cara, se nós não NOS SUBMETERMOS A UM TRATAMENTO DE VIDA GERADO POR DEUS, nem ao estudo aprofundado das orientações divinas. Só podem cantar e tocar, mais nada. A música pode ser linda, mas sòmente estaremos atuando com a alma e o corpo.Para chegarmos a uma atuação no nível do espírito, sómente pela condução do Espírito Santo de Deus, e isto sómente pela busca constante em oração, jejuns e estudos bíblicos. (na próxima semana, estarei dando continuidade a este estudo) QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?VOCE CONCORDA OU DISCORDA?

Um comentário: