Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

AS TRES PENEIRAS (AUTOR DESCONHECIDO POR MIM)

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - O que voce vai contar já passou pelas 3 peneiras?
                                      - Tres peneiras?
                                      - Sim. A primeira é a verdade. O que voce quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve antes passar  pela segunda peneira: a bondade. O que voce vai contar é coisa boa? Ajuda a construir a fama do próximo? Se o que voce quer contar é verdade, e coisa boa, deverá ainda passar pela terceira peneira: a necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?
E arrematou Sócrates: Se  passar pelas tres peneiras, conte! Tanto eu quanto voce e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos , amigos e colegas. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.
" Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição." prov. 10:14

O TROPEÇO DA PALAVRA

Hoje gostaria de compartilhar com voces Tiago 3. Esta palavra fala de como temos que aprender a controlar a língua. Essa deveria ser uma preocupação muito importante do crente. Lá diz que não é uma tarefa fácil ao homem natural. Em Tiago 3.8, diz: Mas nenhum homem pode domar a língua. E um mal que não se pode refrear, esta cheia de peçonha mortal. Exige muito auto controle, principalmente para nós mulheres, já que  foi provado pela ciencia, que nós falamos o dobro que os homens.É PRECISO MUITA DISCIPLINA, COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS E COM  O AUXILIO DO ESPIRITO SANTO. Quando nos submetemos ao controle do Espirito Santo e deixamos que Ele desenvolva em nós o carater de Cristo, o resultado disso é um viver que glorifica o nome do Senhor. A palavra tem muito poder e pode causar estragos fatais na vida das pessoas. TIAGO afirma nos capítulos 3.8 e 9, que a língua é um mal que não se pode refrear, esta cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos  a semelhança de DEUS.  A mulher e o homem cristão, nunca devem falar mal de seus irmãos, de sua igreja em lugar nenhum, principalmente dentro de sua casa e diante de seus filhos. Muitos filhos de crentes, jamais serão discipulos de Jesus, devido aquilo que seus pais dizem da Igreja em casa, de seu pastor, seus dirigentes, seus líderes. Queridos irmãos, a nossa longevidade e bençãos futuras dependem da forma como usamos nossa língua. Vamos pensar Nisso! Ao invés de olharmos a vida do proximo para criticarmos, vamos orar pelas almas que estão perecendo! Na proxima postagem, postarei um texto muito interessante que lí, e tem muito á ver com esta palavra, não deixe de ler. Chama-se AS TRES PENEIRAS. Fiquem com Deus, e até breve!